08/11/2010

What's up today. # 50

Yeah 50 :b
Neste fim de semana (5,6 e 7) realizaram-se os Ateliers de Funções (escuteiros) em Canas de Senhorim ^^, no qual obviamente participei. Sexta-feira por volta das 21h partimos para Canas, fomos com o pai do Ricardo. Quando lá chegamos fizemos a inscrição e esperamos pelos outros agrupamentos. Enquanto isso, o Gabriel foi lá ter...e estivemos um pouco juntos +.+  Depois a Andreia e a Flávia vieram-me chamar porque tinhamos de reunir. O chefe mandou formar uma roda e começou-nos a dar numeros (1-3-5-7-9)...eu fiquei com o 5 (acho eu). Depois disse para nos juntar-mos e formar equipas por numeros! Pouco depois cheguei à conclusão que era a única rapariga xD. Começaram a chamar as equipas uma por uma para poder-mos começar o jogo nocturo...que basicamente não era um jogo, era um raid (: Depois de nos darem o mapa com os pontos no qual tinhamos de passar e parar, e de nos dizerem que tinhamos de arranjar um nome para a nossa equipa e lema partimos à aventura xD pelo caminho fizemos logo as apresentações, dos que me lembro :x era o Bento, o Tony, um gajo de canas que não me lembra o nome, o Nuno, e outro que tambem ja nao lembro do nome...[foto de tais sujeitos :b em baixo]. E depois escolhemos o nome para a equipa ahahah "Os Lusitanos" e o nosso lema: "Assim começamos, assim acabamos." x'D caminhamos imenso...por meio de trilhos, sem luz, no meio do pinhal...e falamos, falamos, sujamos as sapatinhas todas nas poças que quase não viamos por causa da luz xD fomos nos conheçendo. São 5* :)
Tadinhas das minhas Converse ._.











Em dois pontos deram-nos umas folhas no qual tinhamos de responder a certas perguntas...lá nos safamos! Antes de chegarmos ao ultimo ponto alguem se pos a brincar com o poste de sinalização e chegou à conclusão que dava para tirar xD e tirou... iamos sendo apanhados pelas chefes que apareceram derepente com o carro. Só tive tempo de os avisar que vinha lá um carro e eles encostaram o poste à parede, metemos as mochilas no chao e abancamos ahahah como se tivessemos a descançar. Não suspeitaram de nada x)


Bento, Eu e Tony
















Continuamos o nosso caminho hehe e tivemos a famosa ideia de ir ao cemitério...só naquela xD mas como estava uma equipa à nossa frente decidimos deixar para mais tarde. Ao chegar ao ultimo ponto, que era o Girasol (local onde iamos ficar o resto dos dias) fizemos a apresentação da nossa equipa, e enquanto os outros não chegavam ou faziam as apresentações fomos ao cemitério...o Nuno é um paniscas xD quando viu aquelas velas todas acessas cagou-se todo e demorou bue a entrar lá. Eu dirigi...passamos aquilo de uma ponta à outra, uns a tentar pegar partidas xD mas nada feito... como nao podiamos demorar muito fomos outra vez para o Girasol.
Já eram umas 01h e tal da manha...reunimos todos, agradeçemos pelo dia e rezamos a oração xP e fomos deitar... ninguem se calava, mandavam piadas, nunca estavam nos lugares...mesmo depois dos chefes nos terem ido avisar xD e quando lá apareciam para vigiar e quem nao estivesse no lugar, bota encher 30 ahahah Alias antes disso...quando estavamos a vir do cemiterio, fomos apanhados a chegar, ainda inventamos a desculpa de ter-mos ido à procura de uma anilha, mas... os rapazes encheram 30 e eu não :b escapei-me!!!
Foi assim até às 3h e tal da manhã, mas lá acabamos por adormeçer. Ás 8h estavamos de pé. Toma-mos o pequeno almoço, fizemos um aqueçimento e começaram os ateliers...minha pessoa ficou no de ANIMAÇÃO :'D No meu atelier ficaram tambem o Bento e o Nuno...e conheçi a Eva, o Pedro, o Pedro C., o António e o Nuno. Aprendemos algumas noções do que deve e não deve ser um animador, fizemos mini peças de teatro no qual eu fiquei com o Nuno, aprendemos vários aplausos, jogos, danças e canções. E assim acabou. Almoçamos e à tarde por volta das 13h e pouco fomos todos fazer o atelier de socorrismo. Fomos para os bombeiros, e lá o chefe voltou a formar equipas por numeros...no qual fiquei again a unica rapariga...ai só me lembro de ter conheçido uma nova pessoa, o Preto x'D aquilo era a moca em pessoa ahaha "Oh sócio!" x'D Começamos por assistir a uma palestra sobre SBV (suporte básico de vida), depois fizemos rapel, seguidamente fomos ver o interior de ambulançias e de outras viaturas (onde nos explixacaram tudo o que ali estava) e para finalizar fizemos o SBV à boneca...no qual "só me lembra" de que na parte em que era para perguntar se tava tudo bem à boneca, vira-se o preto: " Oh sócia estás bem?" ahahahahah que riso. Isto tudo demorou bues...foi a tarde toda! Chegamos ao girasol já eram 19h...começamos a preparar as peças para o Fogo de Conselho, a peça do meu agrupamento era séria. Começamos por pensar abordar a lenda de Sta Comba Dão mas acabamos por inventar uma historia que incluia o SBV. Estive um pouco com o Gabriel, jantamos, assistimos a duas peças comicas do grupo de teatro de Canas de Senhorim e depois os de animaçao foram chamados para uma sala...tinhamos de decidir a sequencia do fogo de conselho e quem iria apresenta-lo. Viram-se todos para mim :$ E lá tive eu de apresentar aquilo tudo (...). Até nem foi muito dificil, no final ate queria mais xD após ter acabado fizemos a nossa oraçao e fomos para a "caminha" ou entao nao! ahahahah neste dia ate eu fiz porcaria e sai do lugar, era sapatinhas a voar...acordar o pessoa fazendo cocegas com um papelinho na orelha ou no nariz xD o Tony fazia à força toda, e partiamo-nos a rir...bota castigo! Lá para as tantas os chefes passaram-se e pegaram em garrafoes, começeram a bater neles para acordar quem ja estava a dormir e tentar assustar o que tinham feito porcaria xD ahahah obrigaram-nos a ir lá para fora fazer um percurso de olhos vendados...nada demais. No final do percurso eu dei barraca...eu tava de olhos vendados, acabo de fazer o meu percurso e o chefe bate com dois garrafoes mesmo ao pe do meu ouvido, e eu digo: " Fod***e!", ele manda tirar a venda, eu oiço a voz do chefe...e UPS! Lá pedi desculpa... :S Quando isso acabou fomos todos dormir...a sério...quer dizer, o preto ainda começou com brincadeiras, e ouve ainda pessoal que foi comer peras e arroz aquela hora, tipo o Rafa xD mas lá dormi-mos!
Ás 8h e tal da matina não podia ter acordado da melhor maneira -.- o chefe pimba, mocha para cima de mim!!! ._. Arrumamos as nossas mochilas e coisas, fardamo-nos, tomamos pequeno almoço e fomos a uma palestra sobre fé e escutismo com o Padre de Canas...OMFG ._. ouve uma parte que eu discordei com o que ele estava a dizer, e ele em vez de respeitar opinioes, começou a mandar vir comigo!!! Ainda nos mostrou videos e tal...uma seca :x antes da missa...tive a tocar guitarra com o António e o Tony, depois fui descançar um pouco com a Rita. Abancamos lá com o cobertor. Ensaiamos as musicas para a missa e no final dela almoçamos!!! Basicamente umas bifanas :P mnham. Confraternizamos as always...e foi assim até às 14h30 quando o pessoal começou a bazar. Fizemos a despedida...e prontos... Chegamos a Sta Comba Dão às 15h30 e viemos na carrinha da mãe da Tânia. Á vinda para casa vim com o Ricardo...quando cheguei a casa cai literalmente po lado! Tomei banho, vi tv...comi, vi os idolos (que nem sequer vi tudo) e adormeçi!
Hoje demanha adormeçi e não fui à escola xS e mesmo assim nao sei se ia...doi-me bues os musculos, principalmente das pernas...bolas! Na quarta em principio vou a Viseu, e para que? para que? Vou comprar os bilhetes para os 30 Second To Mars oh yeah....em principio. Ainda tenho de me informar de umas coisas com o Rafael e a Cátia. :D:D
HASTA LA VISTA!!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário